Futebol

Elton foi reavaliado por Alexandre Campello e joga contra o Figueirense

Para Dorival Junior, três é o número-chave para a comemoração da subida do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. Nove pontos em três partidas e pronto: 64 pontos e classificação garantida. Para o matemático Tristão Garcia, o caminho é mais ou menos esse. Para ele, um empate a mais além das três vitórias leva o Vasco a seguros 65 pontos. Hoje, contra o Figueirense em São Januário, às 21h, a equipe cruzmaltina pode diminuir para dois o número de vitórias necessárias para a subida.

Para quem está tão próximo do acesso à Série A, a palavra de ordem é tranquilidade.

– Não senti uma afobação entre os jogadores do Vasco, mas, talvez, uma ansiedade que até então não vinha sendo mostrada – afirma Dorival Junior sobre a partida do último sábado contra o Duque de Caxias. – Enquanto os números permitirem deve-se respeitar a possibilidade. O Vasco precisa confirmar o quanto antes sua condição, para evitar surpresas.

O atacante Élton, artilheiro da Série B, com 13 gols, foi reavaliado pelo médico Alexandre Campello e liberado para entrar em campo hoje. Ele havia sofrido um pisão na partida contra o Duque de Caxias.

Fonte: Jornal do Brasil