Futebol

Elton foi o líder de faltas cometidas da 21ª rodada

A 21ª rodada foi para nenhum tricolor colocar defeito. O São Paulo, que venceu o Figueirense, chegou a 38 pontos e viu o tropeço de Corinthians, Vasco e Flamengo - por conta do jogo adiado contra o Santos, o Botafogo não jogou neste fim de semana. Outro time de três cores que se deu bem foi o Fluminense, apesar do alto número de cartões amarelos da partida: nove. Com três gols em oito minutos, os cariocas viraram contra o Atlético-GO, em Volta Redonda. Já o Grêmio goleou o Atlético-PR e está em 14º.

Quem também aproveitou o brilho tricolor da rodada foi o Bahia, que venceu o Flamengo no Engenhão. Willians não evitou a derrota, mas mais uma vez entrou como o maior ladrão de bolas, com sete, ao lado de Fillipe Soutto, do Atlético-MG. Por outro lado, alguns jogadores não tiveram o mesmo êxito nas roubadas de bola e apelaram para as faltas. Foram os casos de Jéci (Coritiba), Dudu (América-MG) e Elton (Vasco), os líderes de faltas cometidas: seis.

Enquanto isso, Emerson, do Corinthians, sofreu sete na derrota para o Coritiba, no jogo que teve o maior público da rodada: 26.644. O pior ficou para América-MG 4 x 1 Vasco: 2.644 pagantes.

No último jogo da noite de domingo, Inter e Ceará empataram por 1 a 1. E os colorados têm de agradecer a Muriel, dono de cinco defesas difíceis. Por outro lado, Jô, autor do gol gaúcho, foi pego quatro vezes em impedimento.

Rafael Sóbis, do Fluminense

Um dos destaques na vitória de virada do Fluminense sobre o Atlético-GO, o atacante do Tricolor carioca soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Márcio, que nada pôde fazer.

 

 

Rafael, do Cruzeiro

O jovem goleiro do time celeste defendeu com os pés a cobrança de pênalti de Marcos Assunção já nos acréscimos e garantiu o empate contra o Palmeiras, no Pacaembu.
 

 

Sarrafo da rodada: Leandro Donizete x Chicão

Em disputa de bola com Chicão, do Corinthians, o volante do Coxa foi arriscar um chute, mas levantou o pé demais e com as travas da chuteira acertou, violentamente, o rosto do zagueiro do Timão.
 

 

Montillo, do Cruzeiro

O camisa 10 da Raposa fez uma firula para cima de Henrique, mas ao tentar driblar o zagueiro do Palmeiras deixou a bola sair pela linha de fundo para delírio da torcida do Verdão, que não perdoou o meia argentino.
 

 

Jô, do Internacional

O Internacional empatou com o Ceará em 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, mas o resultado poderia ter sido diferente se o atacante colorado não desperdiçasse uma chance clara na pequena área depois de passe açucarado de Alex.
 

 

Ângelo Rudimar Bechi, assistente de Fluminense 3 x 2 Atlético-GO

O atacante do Tricolor das Laranjeiras, em posição irregular, marcou de cabeça o gol da vitória sobre o Atlético-GO, mas o He-Man estava na banheira e o assistente Angelo Rudimar Bechi não marcou o impedimento.
 

 Jones, do Bahia

O atacante do Tricolor de Aço mostrou extrema categoria ao aplicar uma linda caneta em Fierro e levantou a torcida do Bahia, que comemorou muito a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, no Engenhão.
 

Fonte: ge