Futebol

Elton foi bem em várias estatísticas contra o Duque de Caxias

Quase negociado com o exterior, Elton surpreendentemente permaneceu no Vasco em 2010 e se integrou ao elenco para a disputa da Taça Rio. Rapidamente, vai mostrando sua importância: contra o Duque de Caxias, isso ficou evidente, e ele foi o remédio do time com um gol e duas assistências. A mais importante, de calcanhar, para o gol da classificação anotado por Dodô.

Em 2010, já são seis gols e três assistências de Elton, que participou de nove jogos. Contra o Duque de Caxias, como mostram os números do Footstats, o atacante foi o melhor em campo e dominou vários fundamentos.

Elton ajudou na defesa com três desarmes (alto índice para um atacante) e ainda fez quatro faltas nos adversários. Inspirado, também foi vítima de outras quatro infrações, além de arriscar e conseguir três dribles.

A precisão nos fundamentos também foi de praticamente 100%: Elton finalizou quatro vezes e acertou todas no gol, além de tentar 21 passes e acertar 19.

A missão agora é derrotar o Flamengo e ir até a final da Taça Rio - no confronto durante o returno, Elton não jogou por opção de Vagner Mancini, o então treinador. Em 2009, ele já fora destaque do Vasco: artilheiro da equipe na temporada com 28 gols, ainda foi o vice-líder em assistências com sete no total.

Fonte: Terra Esportes