Futebol

Elton deixa o individual de lado e só pensa no título da Copa do Brasil

O Vasco já teve o artilheiro da Copa do Brasil em duas oportunidades. Em 2006, Valdiran, com sete gols, ajudou o time a chegar à segunda colocação do torneio. Dois anos depois, Edmundo foi o goleador cruzmaltino na competição, com seis. O time foi eliminado na semifinal para o Sport, que posteriormente se sagrou campeão. Agora, em 2010, a esperança do Gigante da Colina está nos pés de Elton, que já balançou a rede em três oportunidades.

Elton sabe que o ofício de um atacante é marcar os gols, mas ele não pensa apenas no lado pessoal. Para o goleador, o que vale mesmo é a vitória do Vasco, principalmente em um jogo tão complicado como o desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Corinthians-PR, em Curitiba, pelas oitavas de final do torneio.

- O principal objetivo é ajudar com gols para que o nosso time consiga as vitórias. Depois é que eu vou pensar no individual. A equipe está vindo em um momento bom na Copa do Brasil. Vamos procurar impor esse ritmo para vencer essa partida e sonhar com o título - disse o goleador.

O atacante fez questão de tranqüilizar os torcedores e revelou que o grupo está focado na Copa do Brasil. Segundo Elton, a eliminação da Taça já faz parte do passado.

- Em um time grande você precisa saber dividir as coisas. Já procuramos esquecer o Carioca, sofremos bastante porque sabíamos que poderíamos ter chegado mais longe. Mas ficou para trás. Temos uma competição difícil que é a Copa do Brasil e vamos tentar ir longe nesse campeonato - analisou o centroavante.

No ano passado, Elton foi o artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, com cinco gols. Taison, do Internacional, foi o goleador, com sete.

Fonte: ge