Elton cumpriu todas metas que traçou assim que chegou ao Vasco. E tem mais u
O bom futebol e o sentimento não podem parar. Embalado pelo momento dentro de campo e pelo grito das arquibancadas, o Vasco encara o Mesquita hoje, às 21h50, em São Januário, com duas propostas definidas: a vitória praticamente garantirá a vaga na semifinal da Taça Rio e, de quebra, alavancará ainda mais a venda da camisa com o slogan-símbolo da temporada deste ano (leia mais na página ao lado).
Quem representa muito bem o sucesso dos jogadores, tanto no gramado quanto junto à torcida, é o atacante Elton. Artilheiro do time na temporada, com sete gols em dez jogos, o camisa 9 já conquistou os cinco objetivos que havia traçado no início do ano. Depois de recuperar a melhor forma, passar a ser relacionado, se tornar titular, marcar o primeiro gol pelo Vasco e deixar sua marca no Maracanã, Elton já projeta um futuro mais audacioso.
Meu próximo objetivo é a conquista do título da Taça Rio e, posteriormente, o Carioca. Temos de manter o trabalho, o ritmo dentro de campo, com muita força e determinação para seguirmos fazendo o melhor afirmou o atacante.
O discurso do goleador procura exaltar sempre o trabalho coletivo.
Entretanto, a média de gols de Elton lhe permite sonhar com feitos individuais. A artilharia do Campeonato Carioca está a quatro gols de distância. O jogo contra o Mesquita, pior time da competição, pode ser considerado o ideal para que a pretensão ganhe contornos de realidade.
Sabemos que ser artilheiro será um pouco difícil, por conta da diferença de gols. Meu primeiro pensamento é trabalhar muito para ajudar o time, para conquistarmos os títulos. Se a artilharia pintar, será muito bem vinda admitiu.
Élton tem começo melhor do que o de Edmundo em 2008
O desempenho de Elton nas dez primeiras partidas que o atacante disputou este ano tem chamado a atenção, tanto que a diretoria do Vasco já começa a se movimentar para tentar a renovação do seu contrato, que termina em dezembro.
Até o momento, o atacante tem aproveitamento melhor do que o do ídolo Edmundo. No ano passado, o Animal, nos dez primeiros jogos pelo Vasco, marcou seis gols, média elogiada na época.
Quando comparado aos principais atacantes do Cruzmaltino nos últimos cinco anos, porém, Elton ainda precisa fazer um pouco mais.
Em 2007, Leandro Amaral, em grande fase, e Romário, em busca dos mil gols, polarizaram as atenções. Também pudera. Cada um marcou 12 gols nos dez primeiros jogos que disputaram no ano. Em 2005, o Baixinho já havia brilhado com oito gols em dez jogos.
Outro que também possui números melhores é o atacante Valdiram. Em 2006, o jogador apareceu do nada para marcar dez gols nas dez primeiras partidas. Para o azar da torcida, pouco tempo depois, a fonte secou.