Futebol

Eliminado, Lopes quer Vasco de cabeça erguida

A eliminação para o Sport na Copa do Brasil, que aconteceu nos pênaltis após vitória por 2 a 0 no tempo normal, deixou todos no Vasco abatidos, pois a competição era vista como a grande oportunidade de se quebrar o jejum de cinco anos sem títulos. Mas como não foi possível a ordem no Cruzmaltino neste momento é levantar a cabeça e concentrar forças no Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio por essa competição será pela quarta rodada, no sábado, às 18h20 (de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Com quatro pontos conquistados os vascaínos figuram na oitava colocação.

"Temos que levantar a cabeça e pensar no Campeonato Brasileiro, pois o Vasco tem boas condições de fazer uma campanha muito positiva nesta competição. Não podemos voltar no tempo e tivemos azar na cobrança de pênaltis. O jogo contra o Sport é coisa do passado. Dele só devemos levar em consideração o fato de termos tido dignidade durante todo o tempo e ter conseguido honrar a camisa do Vasco", disse Lopes.

O pedido de Antônio Lopes surtiu efeito em seus jogadores, e o atacante Leandro Amaral assegurou que não baixará a cabeça. Para ele o elenco tem condições de dar a volta por cima no Brasileiro.

"Fomos guerreiros do início ao fim e vamos dormir de cabeça erguida nos próximos dias. Mostramos garra, vontade, determinação, e me deixa feliz saber que tenho companheiros aguerridos. Temos que levar essa vontade para o Campeonato Brasileiro, que tem uma decisão por semana. Agora é levantar a cabeça e já pensar no duelo contra o Grêmio, que não será fácil", lembrou Leandro Amaral.

O time que enfrenta o Grêmio só será definido por Antônio Lopes no treino marcado para esta sexta-feira, em São Januário. Certo é o desfalque do meia Pablo, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Botafogo na rodada passada.

Fonte: Placar