Clube

Eletrobrás estudará funcionamento dos refletores para Vasco economizar energ

Além de patrocinar o Vasco, a Eletrobrás vai ajudar também o clube a economizar energia. A estatal já bolou um plano para ajudar o clube a poupar energia do Estádio de São Januário nos jogos e até no funcionamento da sede durante o dia.

“Estamos estudando todo o funcionamento dos refletores do parque aquático e do estádio, além das dependências. O Vasco tem de ser um exemplo de como se poupar energia. Isso também é um compromisso do clube conosco”, contou José Muniz Lopes, presidente da Eletrobrás.

Outra obrigatoriedade do contrato são os investimentos nas modalidades olímpicas. Do total anual, R$ 2,4 milhões terão de ser investidos no esporte amador, principamente no basquete.

A modalide é patrocinada há muitos anos pela estatal de energia. Por isso no contrato existe uma cláusula que obriga o Vasco a ter um time de basquete.

“Foram nove meses de negociações para que o Vasco se adequasse a todas as nossas exigências. Tenho certeza que essa parceria só vai melhorar a vida de todos os atletas que defendem o Vasco”, ressaltou José Muniz Lopes.

O dirigente até brincou sobre um possível apagão do time de futebol, que ainda briga para voltar à Série A. “Com o Carlos Alberto mantido no clube, não vai faltar energia”, disse.


A Eletrobrás vai elaborar um plano de eficiência energética para as instalações
do Vasco, incluindo São Januário. A oferta não faz parte do contrato de R$ 14
milhões anuais, assinado ontem.

Mas pode render até 30% de redução na conta de luz.

Fonte: O Dia / O Globo