Futebol

Elenco vascaíno empurra o favoritismo para o Botafogo

Em São Januário, todos concordam que o Botafogo é favorito para vencer o clássico desta sábado. Mas é justamente o favoritismo adversário que será usado como a maior arma para a conquista dos três pontos.

"Não só eu, mas todo mundo acredita que o Botafogo é o favorito para a partida. Até porque, eles estão mostrando isso dentro de campo, com grandes atuações e muita movimentação. Mas estamos vindo numa crescente e, se fizermos aquilo que o Romário e o Alfredo Sampaio estão pedindo, conseguiremos um bom resultado", declarou o meio-campo Beto.

Nascido para a fama no Botafogo, o jogador reconhece que o clássico tem um gostinho especial e que tem muito carinho pelo antigo clube. Mas garante: dentro de campo, o sentimento é diferente.

"Cheguei ao Botafogo em janeiro de 1993. Me lembro muito bem. Sinto saudades de lá, onde tudo começou. Foi um período de muita felicidade e de boas recordações. Ainda tenho amigos lá. Do time, sou amigo do Túlio e do Zé Carlos, este, conheci no Japão. Mas, na hora do jogo, a amizade acaba e a porrada vai comer", brincou Beto.

Ascensão

Segundo ele, o Vasco vem subindo de rendimento na competição, e a vitória sobre o rival será de extrema importância para confirmar essa ascensão.

"Estamos numa crescente, principalmente na parte física. Agora, não podemos desperdiçar as oportunidades, pois eles estão fazendo os gols sempre que têm chance. E a vitória será importante para equilibrarmos o grupo e crescermos ainda mais", completou.

Fonte: Jornal dos Sports