Futebol

Elenco teria ficado magoado com a atitude isolada de Bernardo

A maioria dos jogadores, embora não revele, também ficou magoada com a atitude isolada do jogador, quando todos os demais souberam suportar o atraso de pagamento – hoje o clube está rigorosamente em dia com todos os compromissos -, entendendo o empenho da diretoria de conseguir recursos, principalmente do patrocínio master da Eletrobras, para pôr tudo em dia.

Os próprios torcedores do Vasco hoje já não têm por Bernardo a admiração de antes. Quando voltar – e se voltar – ao time, ele terá que se sobrepor a todos os problemas para fazer atuações realmente convincentes, sob pena de manifestações hostis como a que recebeu na noite em que disputou o último jogo em São Januário, quando a torcida soube da atitude que tomou contra o clube.

Poucos torcedores externam com clareza o sentimento por um clube como o vascaíno, apegado sempre com muito amor e carinho. A atitude de Bernardo, levando o Vasco à Justiça do Trabalho, sem reconhecer o esforço do clube, dificilmente será reparada. Na minha opinião de jornalista que conhece o clube há mais de 50 anos, Bernardo cavou sua própria saída do Vasco.

Fonte: Blog do Deni Menezes