Futebol

Elenco pode ter motivação com chegada de Juninho, diz jornalista

Aos 38 anos, Juninho Pernambucano representa um fio de esperança para o Vasco em meio aos problemas financeiros vividos pelo clube. Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da Zona de Rebaixamento, a volta do meia a São Januário é uma solução imediata para recuperar o ânimo da equipe, na opinião da jornalista Marluci Martins, do jornal Extra. Segundo ela, o Reizinho pode assumir o posto de líder no Cruzmaltino, contribuir para as cobranças de falta e explorar sua característica de ídolo para reativar o otimismo da torcida.

- Falta qualidade no time. Claro que o Juninho Pernambucano não vai resolver o problema, mas é uma vida inteligente no meio-campo, que é um deserto. O Vasco não vai disputar título. Com o time que tem, não vai ser fácil sair da Zona do Rebaixamento - disse no \"Redação SporTV\".

Marluci é realista quando analisa a perspectiva do Vasco em 2013. Para a jornalista, a possibilidade do clube obter as certidões negativas de débito, que provam seu compromisso com o pagamento de dívidas com o Governo, não serve de alento para os torcedores.

- O que o Autuori fez pode se rasgar e jogar fora. Seria muito otimismo animar o torcedor por causa das certidões. Tem que lembrar que o Vasco é um time que, em outro dia, não tinha água. O cara que chega lá pensa em que tipo de motivação vai ter ao ver isso - disse.

O Vasco conseguiu fechar patrocínio com a Econômica Federal e já estampou o logo do banco na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, pela 7ª rodada do Brasileirão, em Brasília. O Clube espera confirmar, nesta semana, o apoio de uma montadora de veículos.

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Vasco volta a campo contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará a volta de um clássico carioca para o estádio desde sua reabertura.

Fonte: Sportv.com