Futebol

Elenco do Vasco vai para o terceiro período com ao menos duas semanas para t

O Vasco enfrenta em 2009 um ano de reconstrução. Após modificar quase todo o elenco, tudo que um treinador pode querer é tempo para treinar - e isso Dorival Júnior está tendo, dentro dos padrões da realidade brasileira.

Seja por competência ou por fracassos, o Gigante da Colina inicia seu terceiro período em quatro meses de trabalho com cerca de duas semanas apenas para treinamentos.

Inicialmente, o Vasco realizou uma pré-temporada entre 5 e 23 de janeiro - entre os dias 7 e 21 os treinos foram realizados em Vila Velha, no Espírito Santo.

Depois, fora da fase semifinal da Taça Guanabara devido a perda de seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e tendo eliminado o confronto de volta na primeira fase da Copa do Brasil - goleou o Flamengo (PI), em Teresina (PI), por 4 a 1 - ficou entre 17 de fevereiro e 7 de março sem jogar.

Agora, eliminado do Campeonato Carioca e novamente avançando na Copa do Brasil na primeira partida - derrotou o Central, em Caruaru (PE), por 3 a 0 -, o time ficará entre 17 e 28 de abril apenas realizando treinos para a Copa do Brasil e para a Série B do Campeonato Brasileiro .

A primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil está prevista pela CBF para o dia 29 de abril e a segunda, para 6 de maio (contra Icasa, do Ceará, ou Confiança, de Sergipe).

No dia 9 de maio, o Vasco estreia na Série B do Brasileiro, às 16h10, em São Januário, contra o Brasiliense (DF).

Fonte: Lancenet!