Elenco do Vasco entre treino e desejo de jogar
O Vasco entrará em campo no próximo domingo para estrear na Taça Rio, contra o Friburguense, e encerrará um período de 17 dias sem jogos - ficou fora da fase decisiva da Taça Guanabara e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil no primeiro jogo.
Com isso, os jogadores vascaínos vivem uma mistura de sentimentos desde meados de fevereiro: conciliar o longo período \"forçado\" de treinamentos com a vontade de voltar logo a campo para disputar uma partida oficial (a equipe realizou um jogo-treino no último sábado).
- Você fica querendo jogar, fica ansioso para voltar a jogar depois de tanto treino. Mas a nossa parte física está melhor, o entrosamento aumentou e os jogadores já sabem onde os companheiros estão posicionados em campo - explica o goleiro Tiago.
As sessões de treinamento têm sido fortes, especialmente na parte física, característica da comissão técnica comandada pelo treinador Dorival Júnior. Na opinião do jogador, no entanto, durante esta semana, a carga só será reduzida gadradualmente.
- Temos treinado bastante, até em dois turnos em alguns dias. Dá para forçar ainda até nos aproximarmos do jogo contra o Figueirense, pois ainda teremos um período para descanso antes dele - declarou Tiago.