Futebol

Elenco do Vasco comemora volta por cima na Copa do Brasil

O início do ano foi de crise. A torcida se afastou, discussões se tornaram públicas, dispensas foram feitas. Mas ontem o dia foi de desabafo. Os jogadores do Vasco tiveram suas horas de redenção dentro do gramado de São Januário. E não disputando uma partida, mas comemorando o título inédito da Copa do Brasil.

Afastado por um bom tempo do time graças à contusão no joelho, o volante Eduardo Costa e sua experiência foram importantes na reta final. O estilo sério deu lugar a uma alegria de garoto ontem.

- Umclube dessa grandeza não pode ficar tanto tempo sem ganhar.

O Gigante está de volta - avisou.

A tarde reservaria gratas surpresas. Geralmente tímido, de poucas palavras, o atacante Eder Luis parecia solto, falante. Emocionado, o camisa 7, considerado pelos companheiros o melhor em campo na finalíssima, disparava felicidade.

- Temos de viver cada momento.

Isso tudo apaga o que passamos no início do ano. Não foi fácil, a batalha foi grande. Superamos tudo com muita luta. Buscamos resultados difíceis e o reconhecimento está aí, com esse título - desabafou.

A emoção sentida durante o duelo no Couto Pereira, para Eder, foi indescritível, impossível de ser feita por quem estava de fora. Só quem jogou essa partida pode falar. O Coritiba tem uma grande equipe, atacou muito. Mas fomos felizes, não nos escondemos, nem nos omitimos - afirmou.

Remanescente da Série B, o lateral-esquerdo Ramon tinha a sensação de dever cumprido após ter enfrentado todos os tipos de circunstâncias desde sua chegada ao Gigante da Colina, no início de 2009.

- Foram 11 anos sem um título nacional. Estamos na Libertadores, isso aqui é superação. Meu prazer é o mesmo da torcida. Participei da Série B, da reconstrução, estou muito feliz - vibrou o camisa 33.

O sentimento de dever cumprido parecia não envolver apenas Ramon, mas a todos os campeões.

Fonte: Lancenet!