Futebol

Elenco conta os dias para a estréia no Estadual

O Vasco segue se preparando para o Campeonato Carioca. Debaixo de sol, o elenco cruzmaltino treinou fisicamente na manhã desta terça-feira, na Praia da Barra da Tijuca, quando chegou a cruzar com os jogadores do Flamengo, que também trabalhavam no local. A ausência mais sentida foi a de Romário, que não costuma treinar no horário matinal. Entretanto, o assunto principal foi a estréia no Estadual.

A menos de uma semana da partida contra o Madureira, os jogadores do Vasco não escondem a ansiedade com o jogo, principalmente aqueles que terão o primeiro contato com a torcida cruzmaltina. “Eu acho que a expectativa é muito grande. Nossa equipe está se preparando para este jogo contra o Madureira e esperamos ter a melhor estréia possível. Sabemos que o Madureira é um adversário difícil, mas vamos fazer tudo para conquistar a vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Calisto, um dos muitos reforços contratados pelo Vasco.

Calisto inicia a temporada como dono da lateral esquerda, mas sabe que terá as sombras de Diego e Edu durante a temporada. Por isso, o jogador promete não se descuidar para permanecer entre os titulares. “Todos que estão no Vasco é porque têm muitas qualidades, mas quando a gente tiver a oportunidade vamos procurar agarrar da melhor forma possível”, analisou.

Se o jogador tem vaga garantida contra o Madureira, o jovem Alex Teixeira vive a expectativa de também iniciar o jogo, depois de o técnico-jogador Romário ter admitido esta possibilidade. Aos 18 anos, o jogador garante estar preparado para driblar a responsabilidade. “Futebol hoje não tem idade. Vou lutar para nunca cair de rendimento”, afirmou o meia.

Caso seja escalado, o centroavante atuará ao lado de Morais, confirmado como titular por Romário, enquanto o Baixinho não puder entrar em campo. “Desde que voltei ao Vasco, o Romário tem me dado muita moral. Ele vem passando uma confiança muito grande e preciso corresponder. Isso me motiva e me ajuda mais ainda” comentou Morais.

Nesta terça, o jogador garantiu não ter sido procurado por nenhuma pessoa ligada ao Hamburgo-ALE. Nos últimos dias, a imprensa alemã noticiou que Morais poderia ser contratado para substituir Van De Vaart na equipe européia.

Fonte: Placar