Futebol

Elenco atual do Vasco tem média de idade de 22 anos

O Vasco que vai entrar em campo no dia 11 de julho para encarar a Ponte Preta, em São Januário, pela décima rodada da Série B, vai ser bem diferente da equipe que foi considerada titular no início da temporada. Por conta de lesões, suspensões e até mesmo a saída de alguns atletas, apenas três jogadores do time idealizado pelo técnico Dorival Júnior foram mantidos na formação principal.

O zagueiro Titi, o meia Jéferson e o atacante Elton são os únicos que permaneceram na equipe titular no treinamento desta sexta-feira. Fernando Prass, Fagner, Titi, Vilson, Mateus, Souza, Elton e Magno completaram o time. Com essa formação, a média de idade cruzmaltina é de 22 anos.

A principal perda do treinador aconteceu no meio-campo. Carlos Alberto ficou sem contrato e vai retornar ao Werder Bremen-ALE. Léo Lima e Nilton, ambos em má fase, foram barrados pelo treinador. Amaral, suspenso, também está fora. Além dos quatro, Dorival ainda não poderá contar com Paulo Sérgio, advertido com o terceiro cartão amarelo, e Ramon, com um problema no ombro, também são desfalques certos.

- A base já não existe mais. Começamos o ano com Ramon, Amaral, Nilton, Carlos Alberto e Jéferson no time. Finalizando o regional, eu perdi o Carlos Alberto e o Jéferosn. Perdi o meio-campo todo. Remontamos o time e a nossa equipe foi a que deu mais trabalho ao campeão Corinthians. Perdemos muitos jogadores e você acaba ficando com dificuldades – analisou Dorival.

Para o treinador, o fato de escalar alguns atletas de forma precipitada por atrapalhar o melhor desenvolvimento do time dentro de campo.

- Queira ou não é um momento delicado. Você acaba tendo comprometido todo um trabalho. Na próxima partida, nós vamos entrar com uma equipe forte, tentando buscar uma recuperação. É uma típica situação em que você precisa arriscar em razão do que se apresenta naquele momento. É o momento para esses jogadores mostrarem que tem condição de estar no elenco – afirmou o treinador.

Nesta sexta-feira, o Vasco treinou com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ernani; Souza, Mateus, Jéferson e Alex Teixeira; Magno e Elton. Segundo Dorival Júnior, a tendência é que esse seja o time titular para o jogo diante da Ponte Preta. A única alteração é a entrada de Robinho, que foi poupado por conta de um problema muscular, na vaga de Magno.

Fonte: ge