Futebol

Elenco abre o coração e reforça compromisso contra a queda em reunião

O próximo compromisso do Vasco é contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Mas apesar do discurso oficial ser o de foco total na partida desta quinta-feira, o pensamento de todos está mesmo é voltado para a luta contra o rebaixamento. Este foi o tema principal da reunião ocorrida no vestiário do CFZ antes do treino desta terça. O encontro girou em torno da necessidade de comprometimento e do máximo empenho para evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma hora de duração, a reunião foi classificada por alguns dos presentes como uma das melhores do grupo na temporada. Sem a presença de dirigentes, jogadores e comissão técnica abriram o coração, resolvendo pendências internas e unificando o discurso de união para tirar o Vasco da crítica situação em que se encontra.

Como prova de que a Copa do Brasil terá de ficar em segundo plano, Dorival Júnior escalou uma equipe reserva para enfrentar o Goiás. Assim, Juninho foi mantido, já que vai cumprir suspensão nas duas próximas rodadas do Brasileirão. Em relação à equipe que começou o clássico contra o Botafogo, apenas Sandro Silva, Fillipe Soutto e Yotún seguem no time que entra em campo nesta quinta-feira, no Maracanã.

O volante Sandro Silva pediu desculpas e disse que não poderia expor o que foi tratado na reunião. O lateral-esquerdo Yotún também minimizou o encontro de jogadores e comissão técnica, sem entrar em detalhes.

- A reunião foi boa. Conversamos sobre o time e sabemos o que temos que fazer - afirmou o peruano.

Fonte: ge