Política

Eleição: Vasco terá apoio da Crefisa em possível eleição de Pedrinho

O Vasco terá eleições para a presidência no próximo sábado.

Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, versus Leven Siano. Evidentemente, o blog se mantém isento na campanha.

A notícia é que se sobrepõe.

A equipe de Pedrinho conta com o apoio da Crefisa, por meio de vídeo gravado por seu proprietário, José Roberto Lamacchia.

"Caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, eu tenho o interesse de colocar o nome da Crefisa no naming right de São Januário", diz Lamacchia. O encontro e a gravação se deram no escritório da Crefisa, em São Paulo.

A ideia é da reforma do estádio que completará 100 anos em 2027, com capacidade para 46 mil pessoas, setor popular sem cadeiras atrás do gol onde atualmente está a curva da arquibancada, fechamento do anel e inclusão do estádio com a comunidade da Barreira do Vasco.

Há projetos de reforma de São Januário também na candidatura de Leven Siano.

Neste caso, a ideia é construir praças para integrar a Barreira.

Uma espécie de boulevard.

Atrás do gol, a nova geral teria só lugares em pé e preços capazes de atender os vascaínos de camadas populares.

Diferentemente de outros estádios em que se estuda aumento de capacidade, embora haja ainda espaços vazios, em São Januário parece mesmo haver necessidade de ampliação do número de lugares.

Em 1976, a Defesa Civil liberava o estádio para 40 mil pessoas. Em fevereiro de 1978, Vasco 0 x 2 Londrina levou 40.279 espectadores, recorde de público no quase centenário palco. Atualmente, a capacidade é de 22 mil. Havia 21 mil contra o Botafogo e a menor presença no Brasileirão foi de 17.600, contra o Goiás, no primeiro turno.

Há demanda para ampliação de São Januário.

De acordo com a proposta e "o interesse" demonstrado por José Roberto Lamacchia em vídeo, o novo nome seria São Januário Crefisa.

Fonte: Blog do PVC - UOL