Política

Eleição: Pedro Strozenberg e Leonardo Rodrigues retiram candidaturas

A pouco mais de duas semanas para a eleição, as alianças começam a se fortalecer na corrida pela presidência do Vasco. Grupos de oposição se uniram para apoiar a candidatura de Leven Siano.

Os pré-candidatos Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg declararam apoio a Leven, que concorreu em 2020. As conversas vinham ocorrendo há algum tempo, e acordo foi feito nesta semana.

Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg vão concorrer na chapa de Leven como conselheiros. A ideia é que Leonardo seja presidente do Conselho Deliberativo e Pedro do Conselho Fiscal, em caso de vitória do candidato da oposição.

- Desde o início a nossa candidatura se orientou pela construção de unidade na oposição. Promovemos debates abertos e francos neste sentido. Construímos propostas visando, inclusive, melhorias nos mecanismos de proteção do clube e seus interesses perante à SAF, assim como na imprescindível transparência e compreensão ao sócio e torcedor acerca do que foi feito. A defesa de nosso patrimônio, em especial nossas sedes, também foi pedra fundamental nesse caminho. Depois de meses chegamos a uma aliança que vai muito além de objetivos eleitorais. Uma unidade pró-Vasco, de compromissos institucionais em torno desses valores essenciais. E, neste sentido, reconhecemos no Leven Siano a capacidade da necessária aglutinação em torno de um projeto de resgate e respeito institucional – disse Leonardo Rodrigues.

Além dos pré-candidatos, o encontro definiu o apoio de vários grupos de oposição à candidatura de Leven Siano. Templários, Malta, Tradição, Camisas Negras, Vira Vasco, UniVasco, Vasco Gigante, Casaca, Identidade Vasco, Fuzarca, Caravelas, ArquibaVasco e Vasco Imortal vão compor a chapa do candidato da oposição.

Essas não foram as únicas alianças confirmadas nesta semana. Nesta quarta, o pré-candidato Eduardo Cassiano decidiu apoiar Pedrinho.

Portanto, no momento, são cinco candidatos à presidência do Vasco: Fábio Nogueira, Júlio Brant, Leven Siano, Marcelo Borges e Pedrinho.

A eleição do Vasco vai acontecer no dia 11 de novembro. 6.209 associados poderão participar do pleito, previsto para ocorrer entre 10h e 22h, de forma híbrida. Os sócios poderão votar on-line ou presencialmente na Sede do Calabouço.

Fonte: ge