Política

Eleição: Pedrinho participa do Resenha ESPN

Deixar um emprego confortável, como um dos comentaristas principais de uma grande emissora de televisão, pelo sonho de presidir o clube que lhe abriu as portas do futebol quando ainda era criança. Este é o resumo dos últimos meses da vida de Pedrinho, convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (3).

No programa, que vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o ex-jogador e hoje candidato à presidência do Vasco explicou quais as motivações que o fizeram abrir mão de tudo, sobretudo o trabalho na TV Globo, onde estava desde agosto de 2019, pela possibilidade de disputar as eleições.

O pleito que definirá o futuro presidente do Vasco está marcado para 11 de novembro, um sábado, com votação online entre 10h e 22h. Pedrinho, com história vencedora de jogador, vai concorrer pela chapa "Sempre Vasco" contra o empresário Leven Siano.

"A questão de ser presidente é muito particular. Não é maluquice, não é de uma hora para a outra. Eu já faço parte da política do Vasco há três eleições. E o melhor momento para eu tomar essa decisão foi esse. Eu estava em um dos maiores veículos de comunicação, fui eleito melhor comentarista. Me sinto muito honrado, mas não me sinto melhor do que nenhum deles. Só que eu tinha comigo um desejo muito grande de Vasco da Gama", explicou Pedrinho.

"Mas nós somos a minoria que consegue no futebol os objetivos profissionais e financeiros. Sabe, de poder ser campeão, de poder ser campeão brasileiro. E eu já estava há um tempo com esse desejo de Vasco. A minha relação com o Vasco é muito afetiva. Eu cheguei no Vasco com seis anos. O meu pai foi motorista de lixo em São Januário. E eu tenho um lado afetivo e de gratidão muito grande. Me preparei muito para esse momento. Eu estou muito seguro do que eu estou fazendo", garantiu Pedrinho.

Revelado nas categorias de base do clube de São Januário, Pedrinho marcou época como integrante de uma geração vencedora entre o fim dos anos 1990 e início dos 2000, que conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma CONMEBOL Libertadores (1998) e uma Copa Mercosul (2000), além de dois vices do Mundial de Clubes (1998 e 2000).

Pedrinho saiu em 2001 para seguir carreira fora de São Januário, voltou duas vezes, em 2008 e 2013, quando se aposentou e iniciou a preparação para atuar fora dos gramados. Agora com 46 anos, o ex-meia se sente preparado para ajudar o Vasco a recuperar o prestígio de outros tempos.

"Fiz todos os cursos possíveis dentro da bola, eu fiz curso de jornalismo, de comunicação, fiz duas licenças de treinador, e me preparei muito para exercer essa função. Mas o que mais mexe comigo é que nunca resolveram o problema do Vasco. O Vasco já está há muitos anos nessa situação. E eu acho que é o melhor momento para tomar essa decisão", falou o ídolo.

"Porque além de conhecimento, além de estar preparado e estar estruturado com pessoas capacitadas do meu lado em todas as áreas, acho que também tem um tempero que faz uma grande diferença: que é o amor para fazer a mudança. É você se sentir incomodado com as coisas ruins que aconteceram com o Vasco já há muitos anos. Acho que o momento é esse e a oportunidade está aí. Vamos ver se vai se concretizar".

Onde assistir ao Resenha ESPN com Pedrinho?

O Resenha ESPN com Pedrinho tem transmissão pela ESPN no Star+, nesta sexta-feira (3), a partir das 22h (de Brasília).

Fonte: ESPN Brasil