Eleição: Oposição cita sócios mortos e pede impugnação de nomes na lista
A oposição do Vasco protocolou, na tarde desta sexta-feira, na secretaria de São Januário, um pedido de impugnação de 233 nomes da lista de sócios aptos a votar na eleição do clube.
Os pré-candidatos Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg alegam haver inconsistências e irregularidades na lista divulgada na última semana, entre elas, quase 100 nomes que já morreram.
Vale destacar que o período para pedidos de impugnação acaba nesta sexta-feira, como foi informado na semana passada. A partir deste sábado a Junta de Recursos irá se reunir para avaliar os casos.
- Apesar das dificuldades impostas pela diretoria e pelo Presidente da Assembleia Geral, conseguimos, até o momento, localizar inúmeras inconsistências e irregularidades na lista de sócios. Apresentamos hoje uma impugnação à 233 nomes, dentre os quais encontram-se cerca de 96 mortos. A base de dados apresentada é confusa e conflitante. Propalaram transparência e tecnicidade, mas entregaram a lista mais obscura e furada da história. Talvez, por isso o Presidente da Assembleia tenha corrido para convocar a junta logo após a apreensão judicial. O trabalho continua em busca da lisura, transparência e higidez da eleição. Esse é o compromisso e não mediremos esforços – disse Leonardo Rodrigues.
Discurso semelhante ao do pré-candidato Pedro Strozenberg.
- A listagem traz dados que chamam a atenção e preocupam muito, como as pessoas falecidas e sócios sem lastro econômico. O vasco precisa de um processo eleitoral que resgate a confiança e legitimidade do vascaíno, essa lista gera ainda muitas dúvidas. Por um Vasco forte e transparente – ressaltou Strozenberg.
O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, reagiu com surpresa, uma vez que foi amplamente divulgado, com três e-mail para todos os sócios, que os recursos serão aceitos até esta sexta, e a lista definitiva somente será divulgada após a Junta de Recursos se reunir e analisar os pedidos de impugnação.
- Os recursos de impugnações serão aceitos até às 18h desta sexta na secretaria de São Januário e até 23h59 por e-mail. Já convoquei o Conselho Fiscal para se reunir neste sábado. Vamos nos reunir e analisar todos os casos. A lista definitiva de sócios só será conhecida após a análise da Junta de Recursos – disse Otto Carvalho.
Na semana passada, o Vasco divulgou que 5.839 associados poderão participar da eleição e abriu o período de uma semana para que fossem feitos pedidos de impugnação.
Para analisar estes pedidos, há uma Junta de Recurso, formada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e por membros do Conselho Fiscal, que vão se reunir para analisar os pedidos de impugnação.
A eleição ainda não tem data definida, mas o estatuto do clube prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro. Hoje, a tendência é que a votação seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro. A preferência é que ela ocorra em um dia de fim de semana que não coincida com um dia jogo do Vasco.
Fonte: ge