Política

Eleição: Fuzarca declara apoio a Leven Siano

Uma Chance ao Vasco

Um dos propósitos que nortearam a candidatura de Leonardo Rodrigues pelo grupo Fuzarca foi trabalhar pela união dos grupos de oposição em prol de uma unidade de resgate institucional do Vasco, do seu DNA. Conversas e entendimentos foram realizados, nos últimos meses, com os mais diversos atores e representantes da política vascaína. 

Do pontapé inicial aos meses que se seguiram formamos um bloco de oposição com os Grupos Identidade Vasco, ArquibaVasco, Caravela Cruzmaltina e Vasco Imortal, o qual promoveu os debates necessários, construiu propostas e lutou pela transparência, lisura e higidez do processo eleitoral.

Divergências naturais de um processo de construção em torno de uma aliança de Vasco, para além de eleição, vêm cedendo em torno do bem maior e comum: o resgate e proteção institucional do CRVG.

E, na noite de ontem, consolidou-se a união destes grupos à candidatura de Leven Siano, prestigiada por outros grupos políticos, beneméritos e sócios que também se alinham ao objetivo de resgatar o CRVG. Chegou-se a este entendimento após se reconhecer a legitimidade da candidatura de Leven, vencedor de fato da última eleição e candidato capaz de unir diversas correntes em torno de um projeto de resgate e respeito institucional, aliado a perspectivas de modernização do Vasco, sem que para isso seja necessário entregá-lo ou assassinar os preceitos que nos forjam desde a fundação.

Entende-se que compromissos com a transparência a respeito de um contrato de venda do futebol que ninguém viu, com o patrimônio do clube, inclusive o estádio de São Januário, e com a decência moral na formulação de propostas para as soluções necessárias são intenções comuns a todos os grupos que estão se unindo a Leven, por mais que existam divergências outras, hoje consideradas menores em função da situação absolutamente emergencial da atualidade do clube. 

Nesse sentido, o Fuzarca está convicto do papel institucional que realizou neste processo eleitoral e adere à esta ampla frente de oposição, convencido de que caminha sobre a inegociável diretriz que sempre manteve: reta e objetiva, por um lado, livre de vaidades e interesses que não tenham como propósito único o Vasco que todos os vascaínos desejam, por outro. 

Por fim, o sucesso desta união dependerá do auxílio de cada sócio que nela acredita. A formação de uma enorme teia de resgate institucional passa por cada um e se expande por seus amigos e familiares. Votar é evidentemente fundamental, mas convencer os próximos de que todos são responsáveis por esta chance a ser dada ao Vasco fará a diferença. 

O caminho para a vitória está pavimentado e percorrê-lo é apenas o primeiro passo para socorrer o Vasco do desmonte inaceitável ao qual foi submetido nos últimos anos.

Fuzarca! 

Atualizada às 10h56

Fonte: X Fuzarca