Eleição: Ex-esposa de Leven Siano presta queixa por violência doméstica
EX-MULHER DE LEVEN SIANO PRESTA QUEIXA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA; CASO FOI ARQUIVADO, MAS GABRIELLA ANDRADE CONSEGUIU MEDIDA PROTETIVA
A ex-mulher do candidato à presidência do Vasco Leven Siano prestou queixa contra o advogado por violência doméstica. Gabriella Andrade Magalhães Caldas alegou ter sido agredida após uma briga em setembro de 2022.
Em apuração exclusiva do #SBTSportsRio, tivemos acesso ao processo do Ministério Público e também a um documento de medida protetiva adquirido por Gabriella.
Na ocasião, a ex-esposa relata que o casal teve uma briga por conta de um possível caso de infidelidade descoberto por ela através de mensagens no celular de Leven Siano. A discussão, segundo Gabriella, terminou em agressão, onde ela alega que foi vítima de “estrangulamento, sendo ainda jogada no chão por ele diversas vezes, sofrendo as lesões”, como diz um trecho do documento do Ministério Público.
Ainda segundo o Ministério Público, ambos anexaram provas de agressão vinda dos dois lados, e que Leven e Gabriella chegaram às vias de fato, mas o caso não se adequa para ser indiciado à Lei Maria da Penha. O caso foi arquivado, como explica o trecho:
“Na oportunidade, imprescindível que ressalte o Ministério Público, à vista das inúmeras discussões acerca de patrimônio, bens, e outros elementos que fogem a esfera criminal e ao Juízo de Violência Doméstica, que a Lei Maria da Penha tem por objeto a tutela do gênero feminino, justificando-se pela situação de vulnerabilidade e hipossuficiência em que se encontram as mulheres vítimas da violência doméstica e familiar, imposto pelo sistema patriarcal. A violência baseada no gênero ocorre quando um ato é dirigido contra a mulher porque é mulher.
Analisando as declarações prestadas pelos envolvidos, verifica-se que após discussão entre o casal, ambos passaram a se agredir mutuamente. Assim, não há justa causa suficiente a sustentar imputação formulada
pela vítima no concernente a prática do crime, uma vez que houve acirrada discussão, desentendimento e agressões mútuas, não restando esclarecido, contudo, quem deu causa do início da discussão, ou mesmo precisar quem iniciou as ofensas físicas, como se depreende dos Laudos de Exame de Corpo de Delito.
Desta forma, com fulcro no artigo 395, III, do Código de Processo
Penal, promove o Ministério Público o ARQUIVAMENTO do presente inquérito policial”.
No processo há também uma omissão por parte de Gabriella Andrade, onde ela não diz que morava com os filhos de Leven Siano e eles não puderam resgatar pertences pessoais no local do ocorrido. Após o arquivamento, Leven entrou com um agravo contra a medida protetiva, mas Gabriella continuou tendo direito ao afastamento pela justiça.
A reportagem do #SBTSportsRio entrou em contato com a equipe de comunicação de Leven Siano, que se manifestou (nota oficial no fio 🧶)
VEJA A NOTA DE LEVEN, O DOCUMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA MEDIDA PROTETIVA CONSEGUIDA POR GABRIELLA ANDRADE 👇🏽
Apuração exclusiva com o companheiro
@venecasagrande
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)