Futebol

'Ele nem foi checar o VAR', critica Diniz sobre a arbitragem

Em dois jogos no comando do Vasco, Fernando Diniz viu o mesmo roteiro: uma vitória que vira empate com gol sofrido nos acréscimos da partida. Neste domingo, após o 1 a 1 com o Cruzeiro em São Januário, o técnico lamentou novo tropeço, mas também fez críticas ao árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Isso porque, antes do gol do Cruzeiro, houve a anulação de um gol de Daniel Amorim. A arbitragem viu toque de mão de Gabriel Pec no início da jogada. Diniz, porém, questionou a forma como o lance foi revisado.

- A gente fica triste com o resultado do jogo, uma semana que, pelo o que o time jogou, era pra ter feito seis pontos. Só que o futebol, como a vida, tem eventos que a gente vai tentar explicar, mas a gente vai conjecturar, levantar hipóteses, a gente não sabe por que que o juiz anulou o gol, ele nem foi checar o VAR. É um lance interpretativo, ele tem que ver se pegou na bola ou não. Tem gente que fala que não foi nada, tem gente que fala que foi falta. Ele sequer foi checar - disse Diniz.

Fonte: ge