Futebol

Elder Granja: "A gente tem que saber jogar com o regulamento"

O Vasco tem hoje uma parada duríssima contra o Vitória, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a contusão de Fagner, Elder Granja ganhou nova chance na lateral direita. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o jogador revela que não faz muita diferença ganhar a chance atuando dentro ou fora de casa:

\"O jogador tem que estar preparado, independente da ocasião, se é dentro, se é fora de casa. A gente vem trabalhando para que isso aconteça. Quando acontece, você tem que estar bem preparado para desempenhar um bom papel.\"

A provável ausência de Fagner é uma boa notícia para quem, como Elder Granja, busca uma sequência de jogos como titular?
\"É complicado o jogador se machucar, ficar no DM [Departamento Médico] ali. A gente fica chateado porque jogador tem que estar treinando, tem que estar dentro do campo. A gente fica triste por isso. Mas isso são coisas do futebol, são coisas que acontecem na profissão da gente, mas gente tem que estar preparado, tem que estar treinando firme, forte, porque quando a oportunidade aparece, a gente tem que estar focado, tem que estar bem para dar conta do recado.\"

Por estar fora de casa, Vasco vai jogar com mais cuidados defensivos?
\"A gente tem que saber jogar com o regulamento. Copa do Brasil é detalhe. Então, a gente tem 180 minutos para classificar. Não adianta a gente se desesperar na primeira partida. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, jogar lá no Barradão é um jogo complicado. A equipe do Vitória vem de uma vitória diante do Bahia, num clássico. Isso dá moral, a gente sabe disso, mas a gente tem que fazer nosso jogo. Independente de onde a gente vai jogar, a gente tem que ter tranqüilidade para jogar e saber jogar com o resultado.\"

Fonte: -