Mercado

Eduardo Sasha pode trocar o Atlético-MG pelo Vasco

Aliviado pela classificação para a fase de grupos da Libertadores, e com a garantia de receber nos próximos meses cerca de R$ 15 milhões de premiação, o Atlético projeta respiro no caixa, mas não se dá ao luxo de não precisar vender peças do atual elenco.

Pretendido pelo Palmeiras, o volante Allan é o principal ativo para solucionar boa parte dos problemas financeiros do clube; a perda esportiva, porém, é que faz o clube buscar outras soluções para captar dinheiro. Cabe lembrar também que, pensando em possível reposição, já que apenas Otávio faz a mesma função, o clube verá a janela de transferências se fechando no início de abril, e voltando a ser aberta no meio do ano.

Conforme informação apurada nesta quinta-feira (16) pela Itatiaia, dois jogadores podem ser negociados, provavelmente por montante inferior ao que o clube receberia do alviverde paulista, mas que já ajudaria neste equilíbrio das finanças.

Um deles é o atacante Ademir. Opção de banco com o técnico Coudet, o jogador encabeça essa “lista”. Confirmando apuração do jornalista Henrique Muzzi, a reportagem soube que um dos interessados é o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Botafogo, Internacional e Santos também se interessam pelo camisa 19.

Outro nome que já desperta interesse de outro clube é o atacante Eduardo Sasha, que pode trocar o Atlético para defender o Vasco. No momento, porém, o vice-artilheiro do Galo em 2022 não tem proposta formal do clube da Colina.

Obviamente, com o intuito de fazer o máximo de dinheiro possível, todas estas negociações seriam no formato de venda, sendo assim descartada a possibilidade de empréstimo.

Hyoran e Alan Franco

Outros dois jogadores que podem render dinheiro ao Galo são o meia Hyoran e o volante Alan Franco; o primeiro, suplente, é visto como opção de venda, mas caiu no gosto do técnico Eduardo Coudet e é visto como importante peça de reposição no elenco; isso dificultaria uma possível negociação.

O equatoriano, por sua vez, deve ser comprado pelo Talleres, da Argentina, clube para o qual está emprestado.
 

Foto: Pedro Souza, Reprodução/AtléticoEduardo Sasha
Eduardo Sasha

Fonte: Radio Itatiaia