Futebol

Eduardo da Silva, vascaíno do Arsenal, diz que não se imagina no futebol bra

O jogador brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva visitou nesta terça-feira o hotel onde a seleção brasileira está hospedada, na capital inglesa, para o amistoso de quarta-feira contra a Suécia. O jogador, que se recupera de uma grave lesão no tornozelo e deve ficar fora do futebol durante quase todo este ano, foi se consultar com o médico da seleção, José Luiz Runco. A indicação foi do volante Gilberto Silva, ex-seleção e companheiro de Eduardo no Arsenal.

O atacante da seleção da Croácia chegou de muletas. Ele disse ter considerado a pena do zagueiro Taylor, do Birmingham, que o atingiu e pegou suspensão de apenas três jogos, ridícula. Eduardo lembrou que na hora da lance ficou tão desesperado que, mesmo com Gilberto Silva falando em português com ele, não entendia nada. O jogador contou também que quando era garoto sonhava em jogar no Vasco, seu time de coração, mas que hoje, aos 25 anos, não consegue se imaginar atuando no futebol brasileiro.

Sobre a recuperação do atleta, Runco informou que ela será feita no Brasil. Eduardo deve ficar pelo menos três meses no Rio. Segundo Runco, ele volta a jogar em seis meses.

Fonte: Globo Online