Futebol

Eduardo Costa minimiza disputa por posições

Um coletivo realizado na manhã desta quarta-feira, em São Januário, serviu para o técnico Ricardo Gomes começar a esboçar o time do Vasco para o duelo do próximo sábado, às 18h30(de Brasília), diante do Olaria, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio. Como já era esperado, o treinador manteve a base que vinha atuando.

O lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, que foram preservados no empate por 2 a 2 contra o próprio Olaria, no fim de semana passado, por estarem pendurados com dois cartões amarelos, retornaram normalmente ao time. Dessa maneira, se nenhum imprevisto acontecer até a data do confronto, o Cruzmaltino vai jogar neste sábado com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

No decorrer do treino Ricardo Gomes fez algumas experiências, como promover a entrada do volante Eduardo Costa e do atacante Bernardo nas vagas de Fellipe Bastos e de Eder Luis, respectivamente. A ideia era tornar o time um pouco mais defensivo e observar como Diego Souza se comportaria atuando no ataque, como chegou a jogar em algumas ocasiões no Atlético-MG.

\"O importante é estarmos preparados e sempre à disposição do treinador caso aparece uma oportunidade de começar jogando ou até mesmo de entrar no decorrer da partida. O Vasco conta com um elenco de muita qualidade e que não se limita a contar com apenas onze titulares. Todos no grupo são importantes e permitem que o Ricardo Gomes tenha a possibilidade de mudar a maneira de atuar da equipe, surpreendendo os adversários. As estratégias estão dando certo e precisamos estar sempre prontos para ajudar\", comentou Eduardo Costa, que voltou a ficar à disposição do treinador no início da semana, já que estava afastado por conta de dores musculares na coxa direita.

O lateral direito Fagner e o zagueiro Fernando, em reta final de recuperação de lesões musculares, fizeram uma atividade física. A expectativa é que a partir da próxima semana eles já possam trabalhar com o restante do elenco. O meia argentino Leandro Chaparro, que sente dores musculares na coxa esquerda, foi preservado do treino.

Nesta quinta-feira o elenco do Vasco volta a trabalhar na parte da manhã, quando Ricardo Gomes deverá reservar parte da atividade para os jogadores treinarem cobranças de pênaltis, forma como a vaga na final da Taça Rio será decidida caso Vasco e Olaria empatem no tempo regulamentar.

Fora de campo o próprio presidente Roberto Dinamite deverá embarcar para o Catar a fim de definir na próxima semana a contratação do meia Juninho Pernambucano, que tem grande identificação com o clube desde a conquista do título da Copa Libertadores de 1998. O dirigente estará acompanhado de José Fuentes, responsável pela confecção do contrato a ser entregue para o apoiador assinar.

Como a temporada no país asiático chegou ao fim, o jogador já está providenciando alguns detalhes burocráticos sobre a sua saída, como a mudança e a matrícula da escola de seus filhos em uma instituição no Brasil. A ideia é que o jogador, que pediu um mês de férias para acertar com o Vasco, se apresente para começar a treinar somente em junho. Até porque o atleta só poderá defender o Cruzmaltino em agosto, com a abertura da janela de transferências para o exterior.

O departamento de Marketing já possui algumas estratégias de ações que possam render aos cofres do clube benefícios com a contratação de Juninho Pernambucano. A ideia é explorar ao máximo a venda de camisas do atleta e até mesmo um boneco miniatura.

Fonte: Gazeta Esportiva