Eduardo Costa diz que jogo contra o Grêmio será "diferente"
Rio - O vínculo é grande, os amigos são muitos, mas o profissionalismo fala mais alto. Neste sábado, Eduardo Costa entra em campo para enfrentar o Grêmio, clube pelo qual construiu uma história. E ainda voltou depois de uma passagem pela Europa, de 2007 a 2008.
\"Cresci lá. Foi onde fiz toda a minha base. Tenho uma história bonita e fiz muitos amigos. Vai ser um jogo diferente, mas quando a bola rola, a gente esquece\", garante.
\"Sem dúvida é um clube que eu tenho um carinho muito grande e também o respeito de quem trabalha lá, mas hoje defendo o Vasco\".
Ao contrário do discurso de véspera do goleiro Fernando Prass, em querer logo a ponta da tabela, Eduardo Costa está menos preocupado com o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O Vasco soma 42 pontos e está a um ponto do líder, Corinthians.
\"Agora não vai fazer muita diferença ser líder. O importante é ficar em segundo, terceiro... não se distanciar dos demais. Se ficarmos com essa diferença de pontos, faltando seis, sete rodadas está bom. É quando vai definir realmente\", aposta o jogador.
Eduardo Costa prevê até uma vantagem do Vasco na reta final: \"Entra a questão de ter um elenco forte porque provavelmente as equipes que vão brigar pelo título vão perder jogadores daqui até o fim e isso vai fazer a diferença para definir quem vai ser o campeão\".
Enquanto as últimas rodadas não se aproximam, o volante lembrou que nesta quinta foi aniversário de 108 anos do Grêmio.
\"Ainda bem que foi na quinta. Deu para cantar o parabéns, porque sábado é lenha!\", sorriu Eduardo Costa, que espera que a torcida compareça a São Januário, mesmo acreditando que o time não jogará tão bonito.
- SuperVasco