Eduardo Costa comenta falta de Felipe e Juninho Pernambucano
Eder Luis é quem garante: \"Aqui não tem nenhum craque, nenhum fenômeno, mas tem bons jogadores, que deram liga e isso faz a diferença\". Para agravar a falta de medalhões, o Vasco também não terá neste sábado, contra o Grêmio, o talento de Juninho Pernambucano e Felipe. O primeiro está na França resolvendo questões pessoais e o outro se recupera de cirurgia no joelho direito.
Desde que o Reizinho estreou, contra o Corinthians, esta será a terceira vez que o Vasco jogará sem ele e Felipe. Em todos os outros 15 jogos, pelo menos um dos dois esteve em campo. E o retrospecto é equilibrado. A primeira vez, contra o Atlético-MG, coube a Diego Souza ficar com o papel de protagonista ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1, dia 24 de julho. Nas outras duas, o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, na Sul-Americana, mas ficou com a vaga para a segunda fase, e empatou em 1 a 1 com o Figueirense, domingo, com gol de Fagner.
Segundo Eder Luis, a explicação pelo time não ter sofrido resultados traumáticos é simples: O Vasco tem elenco. \"Quem entrou decidiu alguns jogos. A gente ficava triste quando não tinha peça de reposição, mas hoje tem\", afirma o atacante, que não quis falar muito (mas acabou dando uma colher de chá) sobre a fórmula do sucesso que fez com que o Vasco chegasse à vice-liderança do Brasileiro.
\"O time marca bem,as duas linhas (de atacantes e defensores) estão próximas. Com isso, a gente rouba mais a bola e, com ela nos pés, tem mais opções para jogar\".
Na opinião de Eduardo Costa, a ausência dos dois traz outra consequência, além da perda dos chutes de Juninho e dos passes de Felipe.
\"A outra equipe entra com um respeito bem maior quando esses jogadores estão em campo. Mas nesse setor o Vasco está muito bem servido. Logicamente, a qualidade deles fortalece a equipe, mas é o resultado que vai dizer se foi boa ou não essa formação\".
Eder Luis também lamenta a ausência dos dois, mas sabe da capacidade do grupo: \"São jogadores que sabem a hora de acelerar o jogo, têm um toque de qualidade. Mas quando eles não jogaram, o pessoal que entrou foi muito bem\".
Se o Vasco não tem as estrelas do meio-campo, Dedé voltou da Seleção e será uma das atrações em São Januário.
- SuperVasco