Edílson prega calma apesar da derrota
Após a tumultuada partida entre Vasco e Corinthians, que terminou com cinco expulsões e com o lateral Diego no gol do Vasco, o atacante Edílson preferiu pregar a tranqüilidade entre os jogadores do time.
O centroavante disse que a derrota não fez justiça ao que as equipes apresentaram em campo. \"Temos que ter tranqüilidade porque o Vasco jogou bem. Não é momento de desespero\", analisou o jogador.
Além disso, o atleta culpou o árbitro Clever Assunção Gonçalves pela derrota. \"O juiz também é ser humano e pode errar como qualquer um\", minimizou.
A declaração do atacante é baseada principalmente no lance em que o bandeira anulou um gol seu. Após cruzamento da direita, a bola bateu na mão do centroavante e foi para o fundo das redes.
Com o resultado, o Vasco não conseguiu quebrar um longo jejum diante do adversário. Há cinco anos - ou nove partidas - o Gigante da Colina não vence a equipe paulista. A última vez em que o Gigante da Colina pôde comemorar frente ao rival foi no longínquo 8 de novembro de 2001.
Na ocasião, o Vasco venceu pelo placar de 1 a 0, também pelo Brasileirão. De lá pra cá, aconteceram cinco vitórias da equipe de Parque São Jorge e quatro empates. O próximo desafio do time de São Januário é o clássico ante o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã.
- SuperVasco