Futebol

Edílson pega só um jogo de suspensão e reforça Vasco na Copa do Brasil

Se a sexta-feira começou tensa para o Vasco, à noite o clube recebeu uma boa notícia. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou decidido que o atacante Edílson está liberado para atuar com a camisa vascaína sem problemas.

O avante era acusado de aplicar uma cotovelada em Luizinho Netto, jogador do Criciúma, na primeira partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e poderia pegar um gancho muito longo.

A princípio, o jogador estava incurso no artigo 253, que prevê agressão, e apresenta uma pena que varia de 120 a 540 dias de suspensão. No entanto, após a reunião entre as partes, os auditores da 4ª Comissão Disciplinar do STJD julgaram por bem enquadrar o Capetinha no artigo 258, que considera atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva. Neste caso, a pena varia de um a dez jogos.

Então, a decisão foi pela pena mínima. Desta forma, fica decidido que Edílson poderá atuar normalmente com a camisa do Vasco, pelo fato de já ter cumprido a partida de suspensão no jogo da volta contra o Criciúma, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Após o anúncio da sentença, Edílson mostrou satisfação com a ação do departamento jurídico do Vasco, que teve papel fundamental na redução da punição que seria imposta a ele.

\"Fico feliz pelo resultado. Foi um trabalho perfeito dos advogados do Vasco. Mostrou que a minha expulsão não foi por um lance de gravidade. Fico feliz por poder jogar domingo contra o Fluminense\", disse o jogador.

O trabalho de defesa a que se refere o jogador foi organizado com provas em vídeo e os testemunhos do próprio atacante, além da palavra do zagueiro Fábio Braz, que esteve presente ao julgamento.

Fonte: Pelé.Net