Futebol

Edmundo terá dois jogos para acabar com um velho trauma

Atacante reencontra o Sport e Fla, que lhe trazem tristes recordações

Edmundo terá esta semana a chance de exorcizar alguns de seus fantasmas, em dois jogos que lhe trazem recordações dolorosas. Amanhã, quando pisar no gramado de São Januário e reencontrar o goleiro Magrão do Sport, dificilmente a imagem do pênalti perdido não passará por sua cabeça. Pênalti que eliminou o Vasco da Copa do Brasil e quase o fez abandonar o futebol. No jogo seguinte, também não haverá refresco. De novo o Flamengo, que ele não conseguiu vencer desde que voltou ao clube. E de novo a mesma lembrança de um pênalti decisivo desperdiçado, desta vez na semifinal da Taça Guanabara. No outro clássico contra o arqui-rival, outra péssima lembrança: chegou até a ser vaiado pela torcida no empate em 2 a 2 contra o time de reservas rubro-negros. Quarenta e quatro dias depois do trauma mais recente, um novo Edmundo volta à tona.

Sob a bênção do presidente Roberto Dinamite e em boa forma física, o Animal terá a chance de dar o troco - e de arrancar de vez este espinho entalado na garganta.

– Ele está num estágio físico muito bom. O Edmundo não se poupa nos treinos, faz tudo o que se pede a ele e, se deixarmos, vai além – elogia o preparador físico Toninho Oliveira.

Fonte: Jornal do Brasil