Futebol

Edmundo sobre pênalti perdido: "Eu tentaria fazer o gol"

VascoExpresso

O atacante Edmundo voltou a falar com a imprensa após anunciar a sua aposentadoria e, na última sexta-feira (30/05), decidir cumprir o seu contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.


O Animal tinha tomado a decisão de encerrar a carreira como jogador profissional em decorrência da perda do primeiro e único dos dez pênaltis na derrota por 5 a 4 para o Sport, após vitória por 2 a 0 no tempo normal, na Colina Histórica, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina, que tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0, em Recife, foi eliminado da competição.

O QUE O FEZ MUDAR DE IDÉIA?

"São \"n\" fatores. Acho que o principal deles é o contrato, que a gente tem que cumprir. Segundo, que ele [Eurico Miranda] falou \"Está bom. Tudo bem. Resolvo o teu problema. E eu, como é que fico?\". É uma série de coisas. As reuniões que a gente teve aqui dentro me fizeram, não radicalmente, mudar de idéia", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.

ASSUMIR UM CARGO DE DIRIGENTE NO VASCO

"O futebol é maravilhoso e foi o que me deu tudo que tenho. Tem certas coisas que às vezes não depende da gente, se quero isso ou aquilo. As pessoas têm que ver se você é importante, pode cumprir aquela função, tem condições para isso, e convidá-lo. Quero terminar esse contrato, a minha carreira. O que vier, vou fazer igual aos atores que vejo pela televisão: estudar propostas".

O PÊNALTI É PASSADO?

"Faz. Tem que fazer, não tem jeito".

O QUE MUDARIA NA COBRANÇA QUE SAIU POR CIMA DO GOL DE MAGRÃO?

"Eu tentaria fazer o gol. É a única coisa que eu ia tentar fazer".

JOGO DE DAMAS

"Vocês [repórteres] são curiosos, ótimos... Se a gente não se dá bem com o pessoal do vestiário, é porque não se dá bem. Se a gente se dá bem com o pessoal do vestiário, tudo é motivo de \"Ah, não entendi\". É porque estou atrasando vocês aqui? Deve ser".

"A gente joga dama... É um prazer estar junto com o pessoal no vestiário, me dar bem com os roupeiros, o massagista. Acho que isso é positivo, não é negativo. Mas estou atrapalhando a saída de vocês. Vocês podiam já ter ido embora. Estou aqui atrapalhando. Realmente deve ser um problema".

JOGA POR DINHEIRO OU LAZER?

"Essas coisas que acontecem dentro do vestiário, acho que vocês não têm que ficar sabendo".



Fonte: Vasco Expresso