Futebol

Edmundo, sobre jogo contra o Criciúma: "Tem que ganhar sem sofrer gol"

O fato de jogar a primeira partida em casa e decidir a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil no estádio do Criciúma divide as opiniões do Vasco. Nesta quarta-feira, o time entra em campo, em São Januário, às 19h30m, para a partida de ida do duelo. Se contra o Itabaiana e o Bragantino o clube fez a segunda partida no Rio de Janeiro, agora a história é diferente.

O técnico Antônio Lopes garante ser prematuro dizer qual clube leva vantagem. Se é o que abre o duelo ou o que decide em casa na Copa do Brasil. Tudo, para ele, sempre depende do resultado da primeira partida.

- Se quem joga em casa consegue golear ou vencer bem é lógico que sai com vantagem. Mas se o visitante empata ou perde por um gol de diferença em um placar baixo como o 2 a 1, volta para decidir em casa com uma certa vantagem. Por isso é importante o Vasco conseguir uma boa vantagem neste primeiro jogo - disse.

Para Edmundo, jogar a primeira partida em casa pode ser interessante se o time conseguir uma boa vantagem para decidir no estádio do adversário.

- Quem joga em casa tem que ganhar a primeira. Tem que ganhar sem sofrer gol, se possível. Aí no jogo de volta você vai bem fechado, explorando o contra-ataque. E leva o jogo em banho-maria, demora mais para cobrar uma falta aqui outra ali. Isso acaba irritando o adversário. Mas isso só é possível em teoria. Se a gente ganhar em casa - disse.

O Animal lembra que não basta apenas vencer. O time precisa ir atrás de um resultado que dê tranqüilidade.

- Tem que ganhar pelo menos por 2 a 0. Assim se torna muito bom jogar em casa. Mas um resultado de 3 a 1 já não é tão espetacular.

Fonte: ge