Futebol

Edmundo será jogador com mais liberdade no "novo" ataque

O técnico do Vasco, Antônio Lopes, escolheu o quarteto ofensivo Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo para iniciar o confronto contra o Figueirense, no próximo domingo, em Santa Catarina.

Para utilizar essa arma e não deixar a sua defesa muito exposta, os quatro deverão cumprir alguma função defensiva e movimentar-se bastante em campo para surpreender a defesa rival.

- O time foi bem nos treinamentos e espero que jogo também. Não podemos nos descuidar do equilíbrio entre defesa e ataque. Os quatro vão criar e mudar de função durante o jogo - disse o comandante cruzmaltino.

O LANCENET! mostra no quadro abaixo como atuarão os quatro jogadores na próxima partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

MORAIS:
O meia Morais será o jogador mais recuado do quarteto e chegará ao ataque esporadicamente. Criador de jogadas pela direita, ele também terá a responsabilidade de marcar os meio-campistas adversários.

JEAN:
A posição de origem de Jean é atacante, mas ele vai atuar inicialmente no meio-campo, aberto pelo lado esquerdo, e avançando como um ponta. Tem a responsabilidade de marcar o lateral rival.

LEANDRO AMARAL:
Leandro Amaral inicia a partida no ataque, porém, deve ser revezar com Jean e abrir espaço para Morais. Deve marcar os volantes e os zagueiros adversários.

EDMUNDO:
Edmundo iniciará a partida atuando como o atacante mais avançado do time. Contudo, poderá, na movimentação do quarteto, recuar para o meio e abrir a defesa rival para seus companheiros.

Fonte: Lancepress