Futebol

Edmundo: "Se perdesse o pênalti, não batia mais"

Assim que o árbitro apontou para a marca do pênalti, após Jean ser derrubado na área, os torcedores do Vasco prontamente gritaram o nome do goleiro Tiago. Quem pegou a bola foi o atacante Edmundo, mas o camisa 10 bateu mal e o arqueiro do Duque de Caxias defendeu. Muitos lembraram do erro contra o Flamengo, mas o assistente viu uma irregularidade e mandou repetir a cobrança. Desta vez, após mais gritos de "Tiago", o Animal cobrou com categoria e fez o gol (assista os lances no vídeo). Ainda no campo de jogo, Edmundo disse que, caso não tivesse acertado a cobrança, não iria mais bater.

- É complicado a torcida gritar o nome de outro jogador na hora do pênalti. Já perdi um no Carioca e, mesmo com a idade, a gente perde a confiança. A torcida está carente de ídolos e o Tiago está vindo aí muito bem e então é natural. Para o segundo pênalti eu fui mais tranqüilo, mas se eu perdesse eu não batia mais - afirma o Animal em entrevista à "Rádio Globo".

O técnico Alfredo Sampaio comentou a preferência dos torcedores por Tiago. Ele, no entanto, lembrou que era importante Edmundo cobrar o segundo pênalti para que não tivesse o moral abalado.

- Além de o Tiago bater pênaltis bem, é uma novidade para o torcedor. Mas, quando o Edmundo perdeu o primeiro, mandei o recado para que ele cobrasse o segundo. Não podíamos deixar a moral dele cair - diz, lembrando que o time não tem um cobrador oficial.

Fonte: ge