Futebol

Edmundo poderia ter sido o maior na história do Brasil

Edmundo voltará aos gramados nesta quarta-feira no que será a sua despedida oficial do futebol. Aos 40 anos, o ídolo vascaíno e palmeirense vestirá mais uma vez a camisa do clube carioca para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no amistoso que reedita a final da Libertadores de 1998, quando o time carioca ficou com o título - Edmundo não estava nessa decisão.

Os comentaristas da ESPN falaram sobre o ex-jogador durante o Bate-Bola 1ª edição desta quarta-feira. Mauro Cezar Pereira declarou: \"Ele é um grande ídolo do torcedor do Vasco e do Palmeiras, que inclusive são duas torcidas organizadas que se dão bem, são amigas. Porém, o Edmundo poderia ter sido mais ídolo do que foi se não tivesse uma carreira tão conturbada, o que é fruto de seu temperamento. Ele é assim, não dá para julgar\".

Lúcio de Castro exaltou o lugar histórico que Edmundo tem no Vasco. \"O lugar dele na história do Vasco é imensa, na história do Palmeiras também é bem significativa\", mas ressaltou: \"Já na história do futebol brasileiro, nem tanto. Ele acabou fracassando na seleção brasileira e no futebol internacional\".

Paulo Vinícius Coelho relembrou uma das cenas mais emocionantes que presenciou do jogador: \"Era um jogo do Palmeiras contra o Ferroviária, em uma época que ele queira ir para o Flamengo. Ele fez um gol no finalzinho da partida, estava sem ângulo, e deu a vitória ao Palmeiras. O Parque Antártica explodiu e começou a gritar ‘fica Edmundo, você vai ser campeão do mundo’. Essa cena durou uns cinco minutos\", contou.

\"Comentaristas

Comentaristas exaltam Edmundo como ídolo do Vasco e Palmeiras; veja!

Fonte: ESPN Brasil