Futebol

Edmundo: "Peço que a torcida venha em grande número e apóie"

O Vasco voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.

O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.

O atacante Edmundo comenta a possibilidade do Vasco depender do resultado do Flamengo.

\"O campeonato é só de pontos corridos. Todo mundo joga contra todo mundo. É coincidência de acontecer o Flamengo. Só que não é só a gente que está dependendo do Flamengo. O Flamengo também depende dele, depende da vitória para poder conseguir a sua classificação. Se ele não ganhar, ele não classifica. Isso é ponto. A gente acredita no profissionalismo, no caráter dos jogadores. Acho que ninguém treina durante a semana e entra para perder. Todo mundo entra para ganhar\", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

FAZER A SUA PARTE

\"Acho que é a parte mais difícil, porque a gente tem o Vitória, que está bem dentro da competição. É um time organizado. Temos que respeitar. Mas acredito e peço até que a torcida venha em grande número e apóie, porque já ficou uma demonstração muito clara de que quando o torcedor estava do nosso lado, a gente foi sempre mais forte\".

COMEMORAR A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A COMO UM TÍTULO

\"Cada um com o seu momento. O São Paulo vai jogar uma decisão para ser campeão. A gente vai jogar uma decisão para tentar permanecer na primeira divisão. É lógico que não é isso que o torcedor do Vasco sonha quando inicia o ano, mas agora no final seria como um título. Acho que por isso é que tem que estar cheio, o maior número de torcedores possível aqui no estádio, porque a gente teve a prova de que quando estava cheio aqui, o torcedor apoiando a gente, se jogou melhor. Cada um com a sua decisão. Essa é a nossa. A gente tem que lutar por ela\".

DISPUTAR O CAMPEONATO ESTADUAL DE 2009

\"Não, acho que não. Essa parte acho que está bem definida\".

VIRADA DA COPA MERCOSUL DE 2000 CONTRA O PALMEIRAS

\"É diferente. Aquele lá era um jogo único, que se o Vasco vencesse se consagrava campeão. Perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo. A gente escuta por aqui que os jogadores se reuniram dentro do vestiário, acharam que era possível, foram lá e correram atrás. Essa situação já não depende só da gente. Acho que vamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Mas tem que estar linkado lá nos três estádios e torcendo por dois resultados negativos. Acho bem possível. Como eu falei antes, acho que o mais difícil é a gente ganhar o nosso jogo. A gente está trabalhando aqui firme para que isso aconteça\".

Fonte: VascoExpresso