Edmundo não treina com o grupo
Ao discutir com o técnico Alfredo Sampaio durante o coletivo de sexta-feira, Edmundo avisou que não treinaria neste sábado. Em parte, ele cumpriu a promessa. O atacante apareceu em São Januário, mas não participou do trabalho tático comandado pelo treinador. A presença do atacante na partida contra o Itabaiana, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, em São Januário, é incerta.
Edmundo chegou ao clube mais tarde e não subiu para o campo. Ficou no vestiário para um trabalho de musculação. Enquanto isso, Alfredo Sampaio fazia os zagueiros treinarem cruzamentos para a área - o Vasco sofreu de cabeça os dois gols da derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara - e os meias e atacantes ensaiavam jogadas de ataque do outro lado do campo.
Edmundo e Alfredo Sampaio discutiram durante o treino de sexta-feira. Após o Animal reclamar com dois companheiros, o treinador parou o coletivo e foi conversar com o atacante. O treinador teria pedido para ele mudar de posicionamento, mas Edmundo não teria concordado com a ordem. O que se viu foi um papo nada amistoso e o jogador, em seguida, abandonando o treino irritado.