Futebol

Edmundo, mais animal do que nunca!

Aos 36 anos, Edmundo ainda mantém o pique dos bons momentos. Melhor início com a camisa do Vasco pode vir hoje, contra o Macaé

Reza a lenda que quanto mais velho o vinho, melhor ele fica. No entanto, a premissa do envelhecimento com qualidade se aplica apenas a vinhos especiais, tal qual o diferenciado Edmundo.

Aos 36 anos, o atacante comanda o Vasco hoje contra o Macaé, às 19h30min, em São Januário. Mais uma chance de mostrar que a idade em nada comprometeu sua habilidade de fazer gols.

Com três gols marcados em quatro partidas desde a sua volta à Colina, o Animal conseguiu igualar a média que obteve pelo clube nas temporadas de 1996 e 1999, quando tinha 25 e 28 anos, respectivamente, e gozava do auge físico da carreira profissional de um atleta de futebol.

Apesar de maduro, Edmundo talvez tenha se rejuvenescido com a convivência com as promessas Alex Teixeira, de 18 anos, e Alan Kardec, de 19.

Mas o fato é que o atacanteestá motivado. Como incentivo nunca é demais, o ídolo poderá superar mais uma marca hoje à noite. Caso faça um gol contra o Macaé, Edmundo registrará seu melhor início pelo Vasco.

E o atacante está acostumado a quebrar recordes com a camisa do clube. Em 1997, foram dois de uma vez só: o de mais gols em uma partida (seis contra o União São João) e o de maior artilheiro de uma edição do Brasileiro, com 29, batido só em 2003, por Dimba, então no Goiás (fez 31).

A cada partida, o ídolo se sente mais à vontade e a torcida vascaína, também. De posse da camisa 10, da braçadeira de capitão e do posto de cobrador de pênaltis,Edmundo concentra em si a maior parte da esperança dos vascaínos no fim do incômodo jejum de quase cinco anos sem conquistas. Ciente da responsabilidade, o veterano atacante não foge à luta nem perde o estímulo.

Isso porque, ainda neste ano, ele poderá alcançar outra marca. Edmundo está a 15 gols da terceira colocação de Romário na artilharia da história do Campeonato Brasileiro.

Nada que possa cessar a vontade de um Animal que, mesmo veterano, anda feroz por recordes.

4 gols em cinco partidas pelo Vasco marcou Edmundo nesta temporada. Caso marque mais um, o jogador irá ultrapassar os seus melhores inícios de passagem pelo clube.

Fonte: Lance