Edmundo 'indica' três reforços de peso para o Vasco em 2023
Otimista com o possível acesso do Vasco, Edmundo destacou que o elenco vai precisar passar por uma reformulação em 2023. Dessa forma, o ex-jogador “indicou” três atletas que foram formados nas categorias de base, mas acabaram sendo vendidos de forma precoce: Paulinho, Coutinho e Douglas Luiz. Atualmente, o trio se encontra no futebol europeu e, constantemente, são alvos de pedidos dos torcedores para retornarem ao time carioca.
Como o Vasco fechou acordo com a 777 Partners, a empresa que assumiu a SAF do Cruzmaltino deve investir pesado na próxima temporada. Diante disso, Edmundo destacou que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são modelos que podem inspirar a equipe de São Januário.
“Eu tenho os pés no chão. Eu contrataria o Paulinho, Coutinho e o Douglas Luiz. São todos jogadores oriundos da base e se juntariam ao Andrey Santos e ao Marlon Gomes. Faria um time jovem e competitivo. São três exemplos que precisam ser seguidos: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Vai criando ídolos e ficando cada vez mais forte. O Dudu está há sete anos no Palmeiras, Scarpa cinco, o goleiro (Weverton) está há cinco, Gustavo Gómez está mais do que cinco…”, afirmou em seu canal no Youtube.
“Esses três jogadores foram vendidos precocemente e muito baratos. A torcida do Vasco iria adorar repatriá-los. Precisa de zagueiro, laterais, goleiro… a exigência na Série A é maior. Como eu fui atacante, eu sou sempre a favor do gol. Poderia contratar o Pedro Raul também. Tendo o jogador para passar a bola, o atacante vai fazer muitos gols.”, completou.
Projeção envolvendo futuro do Vasco
Do grupo citado por Edmundo, Paulinho é o nome que possui a maior possibilidade de voltar ao Brasil em 2023. Isso porque seu vínculo se encerra em junho do próximo ano e o Bayer pode optar por uma venda em janeiro. Por enquanto, Paulo Bracks vem adotando cautela, mas deixou claro que o time será forte na próxima temporada em caso de acesso.
“O investimento que será feito em 2023 será proporcional às competições que o Vasco disputará no ano. Terei esse suporte, é o objetivo esportivo do grupo. E não faltar nada é não ter uma logística ruim, dificuldade nas refeições aqui no clube ou fora do Rio de Janeiro, não ter nenhum tipo de problema que possa interferir no campo. E aos poucos estamos fazendo umas reformas no CT.“, disse o executivo de futebol ao GE.
Fonte: O Globo OnlineMais lidas
- 0 Castan processa o Vasco por milionário na Justiça TOP
- 0 Três negociações do Vasco para o ataque são consideradas difíceis TOP
- 0 Quanto o Rio Ave pagará pelo Clayton Silva e a sua intenção com o jogador TOP
- 0 Ramon Lima faz testes após perder jogadores por conta da Copinha
- 0 Gabi Marino: Brian Rodríguez, especulado no Vasco, deseja atuar no Brasil
- 0 Titular na estreia do Carioca desfalcará o Vasco contra o Bangu
- 0 Principal responsável pela vinda de Lemos, Puma manda recado para o jogador
- 0 É hoje! Vasco enfrenta o Bangu pelo Carioca; todas as informações
- 0 Garone: Como joga Loide Augusto, angolano que está na mira do Vasco
- 0 Copinha 2025: Local de Flamengo-SP x Vasco é divulgado