Edmundo: "Hoje temos um elenco forte"
O atacante Edmundo voltou a falar com a imprensa após anunciar a sua aposentadoria e, na última sexta-feira (30/05), decidir cumprir o seu contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.
"O time tem evoluído bastante, mas ainda não é o ideal. Acho que o [Antônio] Lopes conseguiu dar um padrão de jogo, uma organização. Quando cheguei aqui, tínhamos dificuldade para ter os 11 titulares. Hoje temos um elenco forte, banco, jogadores que entram e fazem a diferença, gols. Isso é fruto do trabalho do dia-a-dia. As coisas estão crescendo, melhorando, amadurecendo. Estou vendo com muita evolução, muito positiva essa evolução. Acho que tem jogadores aí que vão ainda ser muito importantes na história do Vasco da Gama. Mas esse Campeonato Brasileiro é um campeonato que, se a gente vacilar, vai lá para baixo. A gente não pode vacilar. Nos dois jogos fora [Cruzeiro e Náutico], temos que trazer o maior número de pontos possível", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.
O Animal fala sobre a partida contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (08/06), às 18h10min, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Caso derrote a Raposa, que também tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o Gigante da Colina, que ocupa a quarta colocação, a três pontos, poderá alcançar a liderança.
"São todos adjetivos muito bons, positivos, mas agora não dá para dizer nada. Na hora lá no campo a gente tem que jogar e correr. A minha torcida maior é que o Vasco repita as boas atuações que tem tido dentro de São Januário. Não adianta só a gente ser forte aqui, tem que ser fora também, porque esse campeonato exige que você ganhe alguns jogos fora e some o maior número de pontos possível para poder chegar lá na frente".
- SuperVasco