Edmundo: herói, e vilão nos pênaltis, outra vez
Edmundo era a principal esperança de gols do time do Vasco nesta quarta-feira. Contudo, mais uma vez, o atacante perdeu o pênalti que tirou a vaga na decisão da Copa do Brasil de 2008.
O Vasco precisava de três gols para eliminar diretamente o Sport ou uma vitória por 2 a 0 para levar a disputa para os penaltis. No primeiro tempo, o time cruzamlino foi anulado pelo adversário.
No segundo, com a entrada de Jean, a equipe conseguiu se impor no jogo e, mesmo sem muita organização, conseguiu dos dois gols com Leandro Amaral e Edmundo, este aos 45 minutos da etapa.
- A torcida não poderia sair daqui triste - emocionou-se o Animal após o apito do árbitro Alicio Pena Junior (Fifa-MG), sob a comemoração dos mais de 24 mil vascaínos que lotaram o estádio.
Escolhido para abrir a disputa de pênaltis, porém, Edmundo passou de herói a vilão em menos de 15 minutos. O jogador cobrou a penalidade para fora, por cima do gol de Magrão, lembrando a cobrança perdida na final do Mundial de Clubes de 2000, no Maracanã.
Em outra semifinal, a da Taça Guanabara deste ano, o jogador, em sua reestréia pela equipe cruzmaltina, ele errou penalidade contra o Flamengo, que acabou avançando à final.
– Faz parte – declarou, chorando, ao descer para o vestiário de São Januário.