Futebol

Edmundo espera estar à disposição para jogar em 15 dias

O atacante Edmundo foi apresentado nesta segunda-feira em São Januário e declarou de vez seu amor eterno ao Vasco da Gama. O jogador afirmou que sempre pensava com saudade no contato com a torcida cruzmaltina e que não pensa em atuar em nenhum outro time até o final da carreira.

"Estou muito feliz, muito contente. Em alguns momentos da vida o coração fala mais alto. Todas as vezes que eu assistia a um jogo do Vasco de longe batia sempre uma vontade de reencontrar a torcida", emocionou-se. "Mesmo não estando aqui, a torcida sempre lembra de mim. Em enquetes na internet sempre consigo superar pessoas que eu admiro e acho que fizeram mais que eu pelo Vasco", agradeceu o Animal.

Com humildade, Edmundo lembrou de seu início no clube, e profetizou. "Estou vindo para somar e fazer um Vasco vencedor. Em 1996 quando eu cheguei tinhamos um time de garotos. Em 1998 quando eu saí tinhamos um time de craques: Felipe, Ramon, Pedrinho, Nasa. Espero que isso aconteça agora nessa última passagem minha pelo Vasco, porque depois daqui não pretendo jogar em lugar nenhum. Espero que todos esse novos jogadores sejam craques na sua realidade".

Sobre o desafeto com Romário, o novo reforço admitiu que a situação dos dois já passou por muitas polêmicas, mas disse que vai respeitar o Baixinho como seu comandante, e tentar acabar com os maus-entendidos.

"Uma coisa que me ajudou muito foi quando o Eurico falou pra mim que a primeira pessoa que falou no meu nome para voltar foi o Romário. Apesar das dificuldades o carinho e a admiração existem. Vou respeitá-lo bastante como meu treinador. Espero que a gente possa tirar essa má impressão e ser amigo e que eu possa ajudá-lo para que ele seja tão bom como treinador quanto é como jogador.", politizou.

Edmundo estréia sua quinta passagem pelo clube. Ele tem 196 partidas, com 115 gols. O jogador espera estar a disposição para jogar em 15 dias.

Fonte: O Dia Online