Futebol

Edmundo em fase ‘zen’

O futebol reserva momentos inesperados, e quando um jogador acha que não há mais desafios pela frente, eles aparecem. O desfecho da Copa do Brasil pode ser o antídoto que Edmundo espera para definir a continuidade de sua carreira. O jogador tem contrato com o Vasco até 20 de janeiro de 2009, e a conquista inédita da Copa do Brasil pode dar novo ânimo ao jogador que, provavelmente, não deixaria escapar a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América.

Além do desafio de colocar a faixa de campeão da Copa do Brasil na sua 19a edição - o Vasco é um dos clubes que mais participou da competição e só conseguiu chegar à polêmica decisão em 2006 contra o Flamengo quando a final foi jogada quase três meses depois da semifinal sob a alegação que deveria ser interrompida por causa da Copa do Mundo -, Edmundo é o único jogador do Brasil que pode alterar a tabela de artilheiros da história do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 da Colina está há 13 gols de superar Romário e assumir o segundo lugar ficando atrás somente do \"imbatível\" Roberto Dinamite, autor de 190 gols desde o início da competição de clubes mais importante do Brasil.

Quem deflagrou que Edmundo pode não pendurar as chuteiras no início do ano que vem foi seu advogado, Doutor Luis Roberto Leven Siano. Segundo ele, Edmundo vive um momento especial na vida pessoal e profissional, o que tem motivado o atleta a estender um pouco mais sua carreira vitoriosa. O fato de conviver em plena harmonia com a diretoria do clube fez com que o craque repensasse na situação. A presença de Antônio Lopes também é outro fator destacável.

Fonte: Jornal dos Sports