Futebol

Edmundo e Leandro pedem atenção contra o Sport, na Ilha do Retiro

Chegou a hora da verdade para o Vasco na Copa do Brasil. Depois de superar adversários sem muita tradição no torneio – casos de Itabaiana, Bragantino, Criciúma e Corinthians-AL – o time encara agora o perigoso Sport. Em sorteio, a CBF definiu ontem que o Vasco fará o primeiro jogo na próxima quarta-feira, às 21h 50, na Ilha do Retiro. E irá decidir a vaga em São Januário, no dia 28, no mesmo horário. Leandro Amaral, um dos mais sorridentes no desembarque no Galeão, lembrou que o time terá que ter muita atenção na Ilha do Retiro, que deverá estar lotada.

– O Sport é um adversário difícil, ainda mais quando é empurrado pela sua torcida – assegurou. – Mas se eles têm o caldeirão deles lá, também temos o nosso, aqui - ressaltou o artilheiro que vem reconquistando a torcida.

– Não podemos cometer erros e precisaremos de muita concentração para conquistarmos o título - ponderou Leandro Amaral,

Mesmo não podendo assistir ao jogo do Sport contra o Inter, no hotel em Maceió, porque a partida transmitida pela TV foi outra, Edmundo assegurou que o time terá uma pedreira pela frente.

– Eles fizeram um bom Estadual e eliminaram o Palmeiras e o Internacional, dois favoritos ao título – argumentou.

Edmundo elogiou o adversário, que, segundo ele, tem jogadores experientes que já passaram por grandes clubes do Brasil. Apesar de não ter visto o jogo em que o Sport eliminou o Colorado, o atacante, juntamente com todo o grupo, vai rever o teipe da partida com o técnico Antônio Lopes. Um oportunidade para descobrir quais são os pontos fortes do time pernambucano.

Para o primeiro jogo da decisão, o Vasco terá uma preocupação a mais. Jorge Luiz, Eduardo, Vílson, Wagner Diniz e Morais vão entrar pendurados com dois cartões amarelos.

Fonte: JB Online