Futebol

Edmundo e Leandro Amaral têm média de gols parecidas

Após seis jogos, Edmundo voltará a ser titular na noite desta quarta-feira, na partida contra o Vasco, às 21h45min (de Brasília), no Parque Antarctica. O Animal reconquistou a vaga depois de amargar a reserva nas últimas duas rodadas, quando entrou na etapa final contra Santos e Paraná.

Antes disso, o atacante desfalcou a equipe por quatro partidas devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Foi justamente no período que o Palmeiras arrancou na competição.

Edmundo não marca um gol desde a primeira rodada do Brasileirão, em 13 de maio, quando marcou dois na vitória por 4 a 2 diante do Flamengo. Mesmo assim, o Animal ainda é o artilheiro do Verdão em 2007, com 14 gols em 21 jogos. Neste domingo, ele volta contra seu ex-clube.

– É uma coincidência da vida ser justamente contra o Vasco. Tenho de estar pronto para aproveitar a minha chance – afirmou Edmundo.

Se o Palmeiras tem o seu artilheiro em campo, os cariocas não ficam atrás. Leandro Amaral é a esperança de gols no Palestra Itália. Os números do atacante são parecidos com os do Animal. Em 2007, Amaral fez 13 gols em 20 partidas.

– O Vasco deve mostrar a determinação que resultou na goleada sobre o Atlético Mineiro. A equipe vive um bom momento, mas não pode relaxar. Estou em evolução e quero continuar ajudando com gols ou assistências – disse o vascaíno, que teve passagem discreta pelo Parque Antarctica no começo de 2003.

Leandro Amaral está tão satisfeito no Vasco que já quer renovar o seu contrato. Nesta terça-feira, o atacante teve uma reunião com o presidente Eurico Miranda. A idéia do jogador é prorrogar agora o seu vínculo, que vence em dezembro, por mais um ano. A diretoria já está estudando.

Com seu artilheiro empolgado, o técnico Celso Roth tem um desfalque para pegar o Verdão. O zagueiro Dudar terá de operar o menisco do joelho esquerdo e ficará fora por 20 dias. Vilson, recém-promovido das categorias de base, jogará nesta quarta-feira.

Na ala esquerda, Rubens Júnior foi mantido por Roth. O jogador ganhou a vaga de Guilherme, que voltaria após cumprir suspensão.

Fonte: Lancepress