Edmundo: "Doriva precisa repensar a sua escalação"
O título carioca, que pôs fim a um jejum de 12 anos, foi bastante comemorado pelos vascaínos, mas passado quase um mês da conquista, o clima ainda parece de ressaca no clube. Desde então, a equipe disputou cinco partidas e ainda não venceu, acumulando cinco empates, sendo três 0 a 0. Para piorar, somente dois gols foram marcados, nenhum dos atacantes.
Apesar do discurso ser o de manter a tranquilidade, a falta de vitórias já começa a incomodar internamente. Ao menos em duas oportunidades, a equipe deixou o campo sendo vaiada pelos torcedores em São Januário, sendo que alguns dos insultos foi indivualizado, principalmente ao meia Marcinho.
Esperança de gols, o atacante Gilberto, artilheiro do time na temporada, admite que tem intensificado seus treinamentos de finalizações.
"Não é ansiedade. Eu me cobro bastante e, às vezes, chego rápido demais na bola. Em outras, chego devagar. Tenho que me cobrar mais nos treinamentos para chegar no tempo exato, na condição de poder fazer o desvio certo e de colocar a bola para dentro da maneira correta", avaliou à Rádio Globo.
Um dos destaques da temporada, o zagueiro Luan rechaça que esteja rolando um clima de pressão sobre os jogadores no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
"Pressão não tem. Jogador quer vencer sempre e os melhores são os mais vencedores. Temos consciência de que temos feito bons jogos. Os resultados virão em breve. Se Deus quiser, neste domingo (contra o Atlético-MG). Não estamos tomando sufoco. Estamos empatando porque temos pecado nas finalizações, mas a galera está com cabeça boa para fazer grandes jogos neste campeonato", declarou.
Ídolo do Vasco e blogueiro do UOL Esporte, o ex-atacante Edmundo entende que é hora de Doriva promover mudanças no time titular, de preferência dando oportunidades para os pratas da casa.
"O Vasco manteve a defesa sólida, mas apresenta sérios problemas de criação no meio campo, tornando a ligação com o ataque lenta, quase inoperante. O time encontra dificuldades também na saída pelos lados do campo. Após três rodadas e apenas um gol marcado, Doriva precisa repensar a sua escalação e olhar para o elenco em busca de soluções caseiras para os problemas da equipe, principalmente criação de chances e finalizações a gol", destacou.
O único gol marcado pelo Vasco no Brasileirão aconteceu no empate em 1 a 1 diante do Internacional e foi feito pelo volante Lucas. O outro, nesta sequência de cinco empates, foi na Copa do Brasil, quando a equipe também ficou no 1 a 1, contra o Cuiabá, e o zagueiro Rodrigo balançou a rede.
Neste domingo, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 1 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 2 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular
- 0 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo'
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil'
- 0 Perto de retornar, Adson segue aprimorando a parte física na academia; vídeo