Clube

Edmundo do Campinense era vascaíno quando criança

Au, au, au, Edmundo é Bacalhau! O leitor mais desatento pode pensar que a personagem tratada é aquele atacante que fez história com a camisa do Vasco e que tinha o apelido de Animal. Total engano.

A frase inicial faz sim referência a Edmundo, mas o do Campinense, que, com seus gols, segue na luta para livrar o seu clube da Terceira Divisão. Para manter essa meta, ele terá de superar hoje o time pelo qual era torcedor em sua infância.

Com 13 gols na Série B, o Edigol (um dos apelidos dados pela torcida paraibana) ainda alimenta o desejo de se tornar artilheiro do Brasileiro – está a três gols de Rafael Coelho, do Figueirense –, assim comoaconteceu com o seu xará mais famoso, em 1997, só que da Primeira Divisão, justamente pelo Vasco.

– Minha prioridade é tirar o clube dessa situação. Para isso, tem de ter gol. Quem não pensa em ser artilheiro do Brasileiro? Mas há grande jogadores na minha frente – frisou.

Por conta do faro de gol, Edmundo também é conhecido como Romário do Nordeste, outro jogador que tem muita identificação com o Vasco. Talvez não seja mero acaso o fato de o atacante ter sido um fã do clube carioca quando era mais jovem: – Eu era torcedor do Vasco, principalmente na época do Bebeto. Sempre admirei o futebol dele. Depois que comecei a jogar, isso ficou um pouco de lado. Vou torcer para o Vasco ser campeão contra o AméricaRN. Vai ter mais festa no Rio. A torcida do Vasco estará maior.

Quem é

Nome: Raimundo Clementino da Silva
Nascimento: 20/03/1970, em Itaporanga (PB)
Clubes anteriores: Cruzeiro, Bahia, Juventude, Sousa (PB), Nacional (PB), Santa Cruz, Ypiranga (PE).

Fonte: Lance