Clube

Edmundo diz que Vasco precisa contratar mais para 2011

\"EdmundoEdmundo participa do Brasileiro de 7 Soçaite

Foi o narrador Osmar Santos quem o apelidou de \"O Animal\". E apesar de Edmundo não ir muito com a cara do seu quase \"sobrenome\", o ex-atacante, se agora não resolve mais no futebol profissional, é decisivo no Soçaite. Reforço do capixaba Projecta no Brasileiro, o ídolo vascaíno marcou os dois gols na vitória do Espírito Santo sobre o time Zico 10, que contou com Thiago, filho do Galo e dono da camisa dez.

Bem marcado, Edmundo não apareceu tanto no primeiro tempo. Mas na segunda etapa apareceu, fez os dois gols da virada capixaba e decretou a vitória do Projecta por 2 a 1. Ficou até difícil falar da vida de comentarista de futebol.

\"É mais fácil do que jogar, não é? Estou bem à vontade nessa nova fase. Se o cara acertou, ok, se errou, vou falar\", frisa Edmundo.

Vasco

Ídolo no cruzmaltino, o ex-atacante também não deixou de falar da sua relação com o clube, e espera que para 2011 o Vasco invista no futebol para brigar de igual para igual com os rivais.

\"O time venceu fácil a Série B no ano passado. Nesse ano achou que o mesmo time dava conta. E não é assim. Não posso avaliar o Dinamite, porque não faço parte da gestão. Mas o time teve que contratar e melhorou um pouco com Felipe, Zé Roberto e Eder Luis. Mas para brigar de igual para igual com os outros times, terá que trazer mais gente. Eu sou vascaíno, vou torcer sempre, mas precisa melhorar\", garante o Animal.

Assim, no melhor estilo comentarista e torcedor, o ex-atacante falou até do momento Neymar e Ganso no futebol brasileiro. \"Eu sou antigo. Sou do tempo que a chuteira era preta, a camisa branca e a grama verde. Na minha época cada time tinha três, quatro estrelas. Hoje não existe isso mais. É se adaptar e torcer pelo que tem\", se contenta Edmundo, evitando comparações quando perguntado sobre quem seria o novo Animal. \"Eu gosto de lençol, caneta. Torço para o bom futebol. Evito comparações\".

Fonte: Site Gazeta Esportes